top of page

NOTÍCIAS

Árvore da Alegria do GACC-RN Garante um Natal Feliz aos seus assistidos!

Garanta um Natal Feliz aos nossos assistidos!

Todos os anos, em dezembro, o Grupo de Apoio à Criança com Câncer do Rio Grande do Norte lança a campanha Árvore da Alegria. A instituição promove esse projeto no intuito de fazer dessa data tão especial um dia feliz. Afinal quem não gosta de ganhar presentes? Ainda mais com todo o clima de festas e árvores de natal cheias de luzes.


O GACC-RN com o projeto Árvore da Alegria consegue todos os anos, através de doações de voluntários, funcionários e doadores, entregar presentes para as quase 300 crianças assistidas pela instituição. O Natal acende uma chama de solidariedade e de ressignificação de nossos propósitos de vida é um período do ano em que o homem se debruça sobre si mesmo para meditar sobre erros e acertos, festejar a vida, cultivar a compaixão, perdoar maldades e mágoas, recuperar o significado da generosidade, elevar-se espiritualmente. É como se cada ano correspondesse a mais um degrau para nos tornarmos melhores, para nos aproximarmos da luz.


Entre os cristãos, o Natal representa a data do nascimento de Cristo. Trata-se, portanto, da celebração de um aniversário. Simbolicamente, os aniversários são momentos para repensar os caminhos percorridos e celebrar a vida. Por isso, o Natal deve ser esse momento de reflexão: esse momento de celebração do nascimento de um líder espiritual, em que somos lembrados da sua benevolência, compaixão, sabedoria, capacidade de perdoar e amar o próximo. E o espírito natalino é, na sua essência, o amor em ação. É a prática da bondade e da generosidade.


Sendo assim quem quiser contribuir com nossa Árvore da Alegria é só adotar uma cartinha e escolher qual o tipo de presente poderá doar, podendo ser um brinquedo, roupas, sapatos, ou material escolar. Para adotar a cartinha você pode vir diretamente na sede do GACC-RN, ou se quiser saber mais informações, é só ligar para o número: 4006-6800.


Mas lembre-se, a troca de presentes é apenas uma forma de recordar e praticar a generosidade do Natal, porque o verdadeiro espírito natalino não é o presente e sim o amor.



INCRÍVEL!
Recentes
Sinais do Câncer Infantil
Tags
RSS Feed
bottom of page