top of page

A sede do GACC-RN foi inaugurada em 2009, construída por muitas mãos - através das doações e campanhas desenvolvidas pelo grupo. O prédio, localizado na Av. Floriano Peixoto, N° 383, Petrópolis, possui ao todo 22 quartos e cinco pavimentos, estruturados da seguinte forma:

 

  • Térreo - Recepção, Bazar, Estoque, Salas de atendimento psicológico e social, nutricional, odontológico, sala de atividades coletivas e comunitárias, refeitório, cozinha, gerência, compras e eventos;

  • 1° Andar - Diretoria, setor administrativo, sala de reuniões, central de doações (telemarketing), brinquedoteca e classe hospitalar;

  • 2° Andar - Dormitórios 1 ao 10 e 2 quartos de isolamento para pacientes transplantados;

  • 3° Andar -  Dormitórios 11 ao 22, espaços de convivência e televisão, setor de comunicação e marketing e de captação;

  • 4° Andar: Capela, sala de atividades para as mães, sala de triagem do bazar e área de serviço.

O prédio é adaptado para receber portadores de deficiência, possuindo elevador, cadeiras de roda, corrimãos, barras e sinalizações adequadas em cada ambiente. Também há saídas e luzes de emergência, extintores de incêndio e toda estrutura exigida para a segurança dos assistidos de acordo com a normatização.

Lar Esperança

​Em Dezembro de 2001, o Grupo de Apoio à Criança com Câncer inaugurou o Lar Esperança, um projeto elaborado e sonhado por todos os voluntários, cujo objetivo era hospedar as crianças em tratamento oncológico e hematológico cadastradas com seus acompanhantes (pais ou responsáveis). Era uma casa simples cujos cômodos ofereciam o mínimo de conforto, onde as famílias, apesar de dividirem o mesmo espaço, se sentiam à vontade.

 

Com a sede própria, as famílias dos usuários ganharam mais privacidade, podendo usufruir de seus momentos a sós, em quartos separados, ou compartilhar momentos de integração com outras famílias nas áreas comuns da sede e espaços de convivência. As crianças transplantadas, que anteriormente não tinham condições de permanecer na casa, sendo acolhidas por voluntários, também ganharam espaço próprio com estrutura adequada.

 

Conheça a Sede:

bottom of page