top of page

NOTÍCIAS

"Projeto Cores que Tocam encerram as atividades de 2022 em grande estilo"

O projeto Cores que Tocam encerram as atividades de 2022 em grande estilo com uma apresentação dos resultados obtidos. Para isso foi criado um momento especial onde vários participantes puderam avaliar

os benefícios e os impactos causados pelo projeto, onde funcionários, voluntários e famílias de assistidos estiveram presente para um momento de muita harmonia e de gratidão.



"Rever os profissionais que com suas terapias mudaram e melhoram as rotinas da organização foi muito bom, agora nossa expectativa é conseguirmos manter o projeto ativo para o ano de 2023, já que ele só trouxe benefícios,

mas também ressaltamos o legado dos espaços físicos conquistados com o projeto: Uma sala de música para desenvolverem as aptidões artísticas musicais com variados instrumentos, um sala de leitura, uma galeria de exposições

dos quadros pintados por eles nas oficinas de pintura", afirma a gerente Josélia Pierre.


O Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC-RN) deu início ao projeto sociocultural “Cores que Tocam”, com o objetivo de promover o acesso à arte e ao bem-estar para toda a comunidade interna da Instituição. Desde o início do projeto foram ofertadas oficinas de musicalização e de pintura voltadas para as crianças assistidas e seus familiares, e atendimentos terapêuticos voltados para os funcionários e estagiários do GACC/RN.


As oficinas de musicalização e de arte do projeto foram ministradas semanalmente por Rafaela neste segundo semestre. Além da proposta de arte terapia, através da música e das artes visuais, o projeto inseriu a prática de aroma terapia com as crianças e seus familiares. Já para os funcionários e estagiários do GACC-RN, o projeto “Cores que Tocam” promoveu a ação “Permita-se”, com atendimentos individuais com práticas terapêuticas como meditação, aroma terapia e arte terapia, conduzidos pela facilitadora Isis de Castro.




Como legado de sua realização, o projeto inaugurou na quarta-feira (16/11/2022) a sala “Cores que Tocam”, um espaço destinado às aulas de artes, e a galeria com os trabalhos desenvolvidos pelas crianças ao longo do ano. Outra novidade foi o lançamento do PODCAST “Cores Que Tocam”, onde Camila Pedrassoli, Rafaela Brito e Ísis de Castro conversam sobre cultura, arte e autocuidado, a partir da perspectiva do trabalho realizado no GACC-RN. O encerramento do projeto contou com a vivência “Espalhe o Amor”, conduzida pela Banda Camomila Chá, com participação do cantor e compositor Rodrigo Lacaz e da terapeuta Ísis de Castro.


O projeto “Cores que Tocam” do GACC/RN tem o patrocínio da Prefeitura do Natal e da UNIMED Natal, através da Lei de Incentivo Djalma Maranhão, com produção da Guria Produtora, apoio do Festival Camomila e realização do GACC-RN e da Cores que Tocam Produções.

INCRÍVEL!
Recentes
Sinais do Câncer Infantil
Tags
RSS Feed
bottom of page