top of page

NOTÍCIAS

GACC RN resume 2020 em gratidão, esperança e superação!

Neste ano que se encerra todos nós estamos com uma sensação de vitória e esperança de dias melhores, afinal não foi fácil para ninguém, especificamente para quem trabalha com o terceiro setor. O primeiro momento foi muito tenso, afinal a responsabilidade com as crianças em tratamento do câncer infantil é muito dispendiosa e requer recursos que só foi possível graças ao comprometimento dos doadores. As lives musicais deixaram de ser um simples entretenimento para se transformarem em fontes de captação, foram centenas de cestas básicas distribuídas para os assistidos.


E se por um lado eles ficaram impossibilitados de irem até a sede, os profissionais se adaptaram a nova realidade e investiram em novas possibilidades, como os atendimentos online com a nutricionista, que mesmo a distância continuou dando todo o suporte. Outro desafio fantástico foi em relação ao departamento pedagógico que conseguiu manter as crianças em foco com várias atividades escolares enviadas aos seus lares, como o diário da pandemia e a cartilha de higienização para combate do Corona Vírus, tudo de forma lúdica para que elas pudessem atravessar esse momento se sentindo cuidadas, apesar da distância. Foram introduzidas também as aulas da classe domiciliar, com o apoio das professoras de Secretaria Estadual de Educação, realizadas remotamente através de WhatsApp, onde as crianças interagiam diretamente com suas professoras.


A equipe de comunicação foi peça fundamental para a travessia desse momento tão atípico, minimizando o distanciamento físico através de várias estratégias de comunicação, potencializando a divulgação para impulsionar as doações do bazar, focando nas lives com os profissionais da Instituição e prestando um serviço de relevância orientando os protocolos e conscientizando da importância de estarem unidos mesmo estando distantes. A TV GACC, projeto comtemplado pelo “Criança Esperança”, também se tornou um ferramenta estratégica para potencializar todas as atividades executadas, com o aprimoramento das lives de conteúdo informativo, lives de entretenimento, além do material disponibilizado no canal do YouTube, com mais de 40 programas com vídeo aulas, dicas, entrevistas.


É com esse sentimento de missão cumprida, de ter conseguido honrar todos os compromissos, tendo a consciência de ter feito o melhor para os seus assistidos , que o GACC RN finaliza o ano. Agradecendo especialmente aos voluntários e funcionários, que tanto ajudaram com dedicação e esforço, e também aos parceiros, às lives, e aos doadores que fizeram a diferença com as suas contribuições.


O GACC deseja que em 2021 esta aliança seja renovada, e que o sentimento de amor e união sejam consolidados e fortalecidos. Todos os sentimentos se resumem em uma palavra: GRATIDÃO!


FELIZ 2021 para todos!


INCRÍVEL!
Recentes
Sinais do Câncer Infantil
Tags
RSS Feed
bottom of page