top of page

NOTÍCIAS

GACC-RN RECEBE SELO DOAR DE CERTIFICAÇÃO

O GACC-RN agora conta com umas das certificações mais respeitadas do país, trata-se do selo DOAR. O Selo Doar tem como objetivos incentivar, legitimar e destacar o profissionalismo e a transparência nas organizações não-governamentais brasileiras na forma de um atestado de adequação aos Padrões de Gestão, Transparência e Doação (PGTD).



Este é o primeiro Selo brasileiro para o setor, inspirado em selos similares ao redor do mundo, acreditamos firmemente que esta certificação melhorará o processo e a performance das organizações assim como alavancará doações, parcerias e apoios. Os critérios para o Padrão de Gestão e Transparência, ou Selo Doar, resultam de pesquisas envolvendo diversas certificações internacionais e a realidade brasileira, através do levantamento da experiência de profissionais, acadêmicos e gestores das organizações. O procedimento, além de reconhecido por organizações congêneres internacionais, é realizado de forma independente e é um processo absolutamente conectado à realidade das organizações brasileiras. Para obter o Selo Doar, o GRUPO DE APOIO À CRIANÇA CM CÂNCER validou 50 dos 52 critérios.

O PGTD ou Selo Doar, foi elaborado a partir de uma extensa pesquisa dos conceitos e critérios adotados por diferentes organismos nacionais e internacionais da literatura especializada em avaliação de organizações sem fins lucrativos. A prática da verificação e qualificação é um processo comum entre organizações que objetivam melhorar sua performance e compará-la entre pares. Costuma ser um processo de auto avaliação, com uma confirmação por terceiros isentos. A prática de receber uma legitimação é, por sua vez, uma forma de demonstrar para a sociedade, de forma sucinta, um padrão de qualidade verificável, que a iguala às melhores e os difere dos demais. Isso, para empresas, serve para facilitar a escolha de fornecedores ou clientes. Já para organizações sem fins lucrativos serve para facilitar a seleção por parte de doadores.

O Selo Doar está organizado em oito grandes eixos:

Causa e estratégia

Governança

Contabilidade e Finanças

Gestão

Recursos Humanos

Estratégia de financiamento

Comunicação

Prestação de contas e transparência

INCRÍVEL!
Recentes
Sinais do Câncer Infantil
Tags
RSS Feed
bottom of page