top of page

NOTÍCIAS

GACC-RN PARTICIPA DO FIFE 2022

O Fórum Interamericano de Filantropia Estratégica (FIFE) foi idealizado e é realizado pela Rede Filantropia desde 2014. Seu objetivo é abordar, em quatro dias, os principais e mais atuais temas da gestão do Terceiro Setor, incluindo aspectos da legislação, contabilidade, comunicação e marketing, tecnologia, voluntariado, captação de recursos, administração, entre outros. A nona edição do FIFE aconteceu nos dias 26 à 29 de abril de 2022, no Parque Tecnológico de Sorocaba, interior de São Paulo, e a edição foi realizada no formato híbrido - com público presencial, mas com transmissão ao vivo das atividades.


Além de reunir um grande número de palestrantes, os participantes de todo o país tiveram a oportunidade de aumentarem sua rede de parcerias e principalmente atualizarem sobre tudo que acontece no Terceiro Setor. A gerente Josélia Pierre e a voluntária presidente Tânia Rocha Cabral do GACC-RN estiveram participando da programação, nossa gerente relata a importância da sua participação:


"Havia uma feira de negócios de empresas promovendo interações com os participantes e ao mesmo tempo oferecendo oportunidades de firmar contratos com as Instituições. Dentre os temas apresentados pelos palestrantes, muito se falou na gestão transparente e capacitada, em captação de recursos que possa garantir a sustentabilidade da instituição, desafio enfrentado pela maioria das entidades filantrópicas. Outro tema bastante explorado foi as adequações das Instituições às leis recentes, como a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) e a nova Lei do CEBAS. Os presentes tiveram a oportunidade de troca de experiências e de conhecer diversos profissionais que podem contribuir com as ONGs".


A iniciativa de levar um gestor administrativo foi uma decisão da voluntária presidente Tânia Rocha Cabral, que ainda afirma: "O ideal era que pudéssemos levar vários profissionais da nossa instituição e dessa forma compartilhar os conhecimentos e todo esse aprendizado, mas estaremos montando algumas estratégias para socializar esses conhecimentos com o restante de nossa equipe, é de nosso interesse cada vez mais investirmos na capacitação de nosso funcionários para alcançarmos um trabalho de eficiência, essa atualização é muito necessária", finaliza ela.


INCRÍVEL!
Recentes
Sinais do Câncer Infantil
Tags
RSS Feed
bottom of page