top of page

NOTÍCIAS

GACC-RN E VARELA SANTIAGO JUNTOS NO COMBATE AO CÂNCER INFANTO JUVENIL

Há mais de 30 anos, durante visitas ao Hospital Varela Santiago um grupo de pessoas observaram que as famílias que chegavam do interior em busca de um diagnóstico da doença tinham dificuldades de ordem financeira, emocional e logística dos pais, estes, fatores essenciais para manterem suas crianças em tratamento e não perderem a esperança. Dr. Zélia Cardoso (oncologista do Hospital Varela Santiago) Dª. Amália foram as responsáveis pela criação de um grupo de voluntários que tinham como objetivo amparar essas famílias, afinal o tratamento contra o câncer requer tempo, paciência, conhecimento e, principalmente, condições mínimas para manter o tratamento longe da cidade de origem. Assim, em 1988, surge o Grupo de Apoio à Criança com Câncer do Rio Grande do Norte, para auxiliar as crianças atendidas no Hospital Varela Santiago.




Desde então as duas instituições sempre trabalharam em prol e benefício da criança em tratamento do câncer infantil, ambas comprometidas oportunizar a melhoria do tratamento. Desde o início, a essência do grupo é o voluntariado, o GACC e o Hospital Varela tem em comum o desejo de amenizar e oferecer toda a assistência necessária para as famílias persistirem em busca da cura.


E, para fortalecer e trazer um resultado mais positivo e impactante para essas crianças, o Hospital Varela e o GACC-RN firmam uma parceria para otimizar e potencializar a campanha de diagnóstico precoce e de divulgação dos serviços disponibilizados por ambas as instituições. Além disso também estarão alinhando todos os serviços da equipe multidisciplinar do Centro de Oncologia do Hospital com as do GACC-RN, no que diz respeito a alimentação, transporte e medicação. Os setores de psicologia e pedagogia também estarão trabalhado através de ações integradas garantindo assim a entrega de um serviço de excelência aos assistidos de ambas as instituições.

INCRÍVEL!
Recentes
Sinais do Câncer Infantil
Tags
RSS Feed
bottom of page