top of page

NOTÍCIAS

GACC-RN aposta em Consultoria da ATIVO para garantir qualificação e certificações

O Grupo de Apoio à Criança com Câncer do Rio Grande do Norte inicia o ano com novos desafios e metas para melhoria do atendimento prestado às crianças e adolescente em tratamento. Um desses desafios é investir na qualificação de seus voluntários e funcionários, sabemos o quanto uma gestão de qualidade pode influenciar os atos negativos ou o bom andamento das atividades da nossa instituição. Logo, é de extrema importância promover estratégias de capacitações e contar com uma consultoria de confiança nesse momento é uma necessidade. Pensando nisso, após uma pesquisa cuidadosa, passaremos a ter o apoio da "Ativo Assessoria e Consultoria", empresa capixaba que atua há 20 anos prestando esse serviço para o Terceiro Setor, com clientes no Espírito Santo e outros estados do Brasil, além de atenderem uma Fundação Americana, sediada em New York e demais clientes, como: Arcelor Mittal, VALE, APLAN, TV Vitória, PCLB, Conselho Regional de Contabilidade, Instituto Jutta Batista da Silva, dentre outros. A consultoria será acompanhada especificamente por Ana Cláudia Pereira Simões, sócia diretora da Ativo Assessoria e Consultoria Ltda e especializada em Terceiro Setor.

Ana Cláudia, autora do Livro Social em Foco, livro que traz orientações e esclarecimentos sobre a legislação voltada para o Terceiro Setor, foi Secretária Municipal de Assistência Social do Município de Vila Velha- ES na gestão 2017-2020. Atualmente é assessora no ramo privado, atuando na gestão e avaliação de projetos, ações sociais e de Entidades sem Fins Lucrativos. Foi docente em universidades privadas do Estado e na Universidade Federal do Espírito Santo, atuando em cursos de graduação e pós graduação. Assessorando também políticas públicas estaduais e municipais ela também é auditora contábil, graduada em Ciências Contábeis em 1994, com curso de extensão em Direito Civil e Processo Civil, possuindo mais de 3.000 horas de cursos na área de gestão de entidades do Terceiro Setor e de projetos sociais; Mestre em Políticas Públicas e Desenvolvimento Local, Pós graduanda em Psicologia Social; Pós graduada em auditoria contábil e planejamento tributário; Possui experiência de 21 anos (vinte e um anos) de atuação de campo na área social, orientando investimentos sociais, auditando ONG's, ministrando cursos e treinamentos em temas relacionados ao Terceiro Setor, com atuação nos estados do Sul e Sudeste do país; Coordena trabalhos sociais em empresas multinacionais atuando em unidades do ES, Minas Gerais e de Santa Catarina; Atuou no Conselho Estadual de Assistência Social em 2012. Coordenadora de investimentos sociais no Brasil realizados pela Fundação Americana: Pierre and Carmem Lúcia Buck Foundation Inc.

No final do ano passado a consultora esteve no GACC-RN para um diagnóstico inicial, onde identificou que ele se destaca de forma positiva a frente de outras instituições e, por tanto, vem colaborar para que alcancemos algumas certificações primordiais de modo a alavancarmos os serviços prestados. Um dos principais objetivos dessa missão é a conquista do CEBAS, que é um dos documentos exigidos pela Receita Federal, para que a entidade sem fins lucrativos usufrua de isenções e contribuições sociais, tais como a parte patronal da contribuição previdenciária sobre a folha de pagamento, a Contribuição Social sobre o Lucro Líquido – CSLL, entre outras. A Certificação CEBAS também possibilita a entidade a fazer convênios e parcerias com o poder público.


"A médio prazo nossa perspectiva como assessoria é auxiliar o GACC a conquistar certificações e prêmios voltados à gestão, colaborar para o alcance da excelência na regularidade jurídica, contábil, governança, atendendo a todas as normas de compliance e as boas práticas do Terceiro Setor. A longo prazo todas essas conquistas otimizarão as fontes de captação de recursos e a forma de mensuração dos resultados e impactos sociais alcançados pelo GACC-RN", finaliza Ana Cláudia sobre as expectativas em relação aos resultados.



INCRÍVEL!
Recentes
Sinais do Câncer Infantil
Tags
RSS Feed
bottom of page