top of page

NOTÍCIAS

Equipe do GACC-RN Percorre Região Seridó para Finalização do Projeto  TV GACC-RN


Ponte em Jardim do Seridó


Em junho a equipe da TV GACC finalizou o projeto, que tem parceria do Criança Esperança, entregando a última etapa das viagens propostas no cronograma, visitando uma das regiões mais interessante do estado e de onde vem muitos dos assistidos pela Instituição, o Seridó.


“Concluir uma etapa do projeto em uma localidade tão importante para nossos assistidos nos traz uma grande satisfação, nossas viagens foram por diversas vezes adiadas por conta das condições e cuidados devido a Pandemia Mundial do Corona Vírus, mas toda a equipe se empenhou em criar estratégias para minimizar o impacto das ações do projeto”, destaca Nathy Passos.


“Com a criação do estúdio e dos quadros, que otimizaram nossa comunicação, nos reinventamos e adaptamos cada etapa do projeto para a nova realidade. As aula da oficinas de áudio visual e fotografia foram online, lives, podcasts também passaram a fazer parte de nossas rotinas e contribuíram de forma muito produtiva para a comunicação institucional”, completa.


Também realizamos outras 2 viagens, nas quais visitamos e gravamos com nossos assistidos quadros interessante e diversificados sobre seus territórios de origem. Em Pirangi do sul gravamos sobre o maior cajueiro do mundo, em Nísia Floresta sobre o famoso baobá e em Monte das Gameleiras nosso quadro de culinária regional mostrou o famoso pudim de rapadura.


Agora "Rumo ao Seridó" visitamos as cidade de Acari, o famoso Açude Gargalheiras; o Parque dos Dinossauros em Parelhas; conhecemos a primeira Orquestra Filarmônica do estado do Rio Grande do Norte ainda em funcionamento, que fica cidade de Jardim do Seridó; em Currais Novos visitamos o Parque temático Mina Brejuí; e em Caicó tivemos uma imersão na culinária local; e finalizando em Santa Cruz a parada foi no santuário de Santa Rita para agradecermos todas as bençãos e o sucesso desse projeto que encerra essa etapa.


Para a realização desta etapa do projeto o GACC- RN contou com o apoio da Pousada Central de Caicó, Restaurante Sertão em Caicó, Pousada Gargalheiras em Acari, Coordenação de cultura de Acari, Secretaria de Turismo de Parelhas, Geoparque Seridó e Coordenação de cultura de Jardim do Seridó.


Conheça Mais Sobre o projeto TV GACC


A TV GACC-RN “Uma Janela Aberta Para o Conhecimento” está no ar no YouTube da Instituição. O projeto, que foi contemplado no programa Criança Esperança, foi criado para divertir e informar o público com uma linguagem diversificada e inovadora dando visibilidade às ações, projetos e atividades institucionais. Os conteúdos são abordados de forma lúdica e criativa, em quadros costurados pelo universo da comunicação virtual.


O projeto tem o objetivo de produzir conteúdo para canal no YouTube e outras plataformas digitais, com temas diversos (cultura/educação/culinária/artes manuais) mas principalmente otimizar o conteúdo das aulas da classe hospitalar/domiciliar possibilitando o acesso das informações e das atividades para nossos assistidos. Tudo em uma linguagem dinâmica e formato simples cujas próprias crianças sejam os protagonistas. O Projeto é articulado por uma equipe técnica assessorada pela equipe da classe domiciliar do GACC-RN, garantindo às crianças acesso à informação e principalmente à educação, através de uma linguagem globalizada e de fácil acesso utilizando a tecnologia.


O GACC-RN tem crianças oriundas principalmente das cidades do interior e portanto o projeto deve atingir todo o estado do Rio Grande do Norte, com 30 % de assistidos da capital e região metropolitana e 70% de outros municípios do Rio Grande do Norte. O público-alvo para execução do projeto são crianças e adolescentes entre 7 a 18 anos; a meta é fazer com que a maioria dos assistidos participe das ações do projeto, respeitando as condições de saúde de cada um deles.


O projeto criou um estúdio de TV para produção de conteúdos como o “Papo Web” - quadro de entrevistas que tem como objetivo valorizar os heróis honorários (parceiros, e profissionais liberais que contribuem para o funcionamento da Instituição). As crianças atuam na captação das imagens, áudio e na apresentação dos quadros, supervisionadas por profissionais capacitados, e tudo é feito de uma forma que para elas seja uma grande brincadeira.


O quadro Game.com trata do mundo dos games com dicas sensacionais; o quadro #Criativos aborda trabalhos manuais com foco na reciclagem, artesanato e arte. E o quadro @Conectando é uma vitrine cultural e artística, que mostra a cultura das cidades de origem das crianças, abordando temas como música, pontos turísticos e gastronomia. Nesta semana a equipe da TV GACC finaliza o projeto entregando a última etapa das viagens.


Inscrevam-se no canal do GACC-RN no YouTube e siga @gacc.rn no Instagram para ficar por dentro de todas as novidades.

INCRÍVEL!
Recentes
Sinais do Câncer Infantil
Tags
RSS Feed
bottom of page