top of page

NOTÍCIAS

Emenda Parlamentar fortalece as ações de comunicação do GACC-RN , no combate ao Câncer infanto juve

O deputado estadual Hermano Morais esteve no GACC-RN dia 25 de abril, para pessoalmente formalizar a entrega da emenda parlamentar de sua autoria no valor de R$30.000,00. A assinatura foi feita na sede da Instituição, durante a realização da reunião mensal dos responsáveis e contou com a presença da diretoria do GACC-RN, de voluntários e funcionários. O auxílio recebido pela instituição será aplicado para potencializar a campanha de Diagnóstico Precoce do Câncer Infanto-juvenil.


O deputado Hermano Morais, que sempre esteve presente nas atividades do GACC-RN, destacou a importância dos serviços prestados pela ONG e da sua expectativa de poder de forma efetiva contribuir para umas das campanhas em que participa ativamente através da Frente Parlamentar Estadual em Defesa da Criança e do Adolescente. Esta especificamente durante o mês de setembro onde existe toda uma mobilização para alertar a população sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer na vida de crianças e adolescentes.


"Há muitos anos acompanho trabalho do GACC, um trabalho fabuloso, excepcional realizado por pessoas da sociedade que vivem para ajudar. Nesse quesito, o tratamento do câncer é um trabalho muito importante pois não diz respeito apenas às crianças, mas também se estende o apoio às famílias dessas crianças que estão sob tratamento. [...]Nós estamos hoje aqui visitando as instalações do GACC, sendo muito bem recebidos e trazendo uma pequena colaboração em forma de emenda parlamentar para que novas ações, especialmente de prevenção, sejam realizadas exatamente para chamar a atenção da sociedade".


O deputado Hermano ainda reforçou acerca da seriedade e o compromisso do GACC, além da importância da doação: "Grupo de Apoio à Criança Com Câncer do Rio Grande do Norte funciona de uma forma muito eficiente, os recursos são muito bem aplicados, as pessoas que aqui chegam são muito bem tratadas. Portanto quem puder colaborar, colabore, a causa é nobre e essa entidade é séria."




INCRÍVEL!
Recentes
Sinais do Câncer Infantil
Tags
RSS Feed
bottom of page