top of page

NOTÍCIAS

DNCCI 23 de Novembro




Dia Nacional do Combate ao Câncer Infanto-juvenil, data que entrou no calendário nacional por meio da Lei de Nº 11.650, de 4 de abril de 2008, tem como objetivo manter e propagar sobre a importância do diagnóstico precoce, como também conscientizar pacientes e familiares sobre a necessária continuidade do tratamento oncológico.


O Grupo de Apoio à Crianças e adolescentes com Câncer do Rio Grande do Norte, sempre atento as data alusivas ao combate do câncer infantil após as intensas atividades do Setembro Dourado, segue fortalecendo as ações com o DNCCI, compartilhamos aqui o desdobramento das ações com uma grande e promissora parceria entre as instituições que trabalham com a causa do câncer infanto-juvenil, e a Secretaria Estadual de Saúde, com o propósito de criarmos um conjunto de ações para a melhoria do serviço da oncologia pediátrico do estado do Rio Grande do Norte, a primeira reunião aconteceu na sede da Secretaria de Saúde com a representante a Secretária adjunta estadual da saúde da Lyane Ramalho.

Os principais objetivos do DNCCI são: estimular as ações eficientes; divulgar os avanços técnico-científicos relacionados à doença e principalmente apoiar às crianças, adolescentes e seus familiares nessa luta.


Informações divulgadas pelo Instituto Nacional de Câncer – INCA, apontam que no Brasil, o câncer representa a primeira causa de morte (8% do total) por doença entre crianças e adolescentes de 1 a 19 anos. Nas últimas quatro décadas, o avanço no tratamento do câncer na infância e na adolescência foi extremamente significativo. Atualmente, em torno de 80% das crianças e adolescentes acometidos pela doença podem ser curados, se diagnosticados precocemente e tratados em centros especializados.


Dentro das estatísticas mencionadas pelo INCA, neste ano, o Brasil enfrenta a preocupante marca de 8.460 novos casos, sendo 4.310 para o sexo masculino e 4.150 para o sexo feminino (2020 - INCA). Para o presidente da CONIACC, Rilder Campos, diante aos números altos, o maior intuito da Confederação, através das suas filiadas, é oferecer o melhor e mais completo acolhimento. " Precisamos cada vez mais procuramos soluções eficientes para que o diagnóstico precoce aconteça de forma ágil, garantindo um acesso desde de cedo para o tratamento. comenta Nathy Passos, coordenadora da Campanha.

INCRÍVEL!
Recentes
Sinais do Câncer Infantil
Tags
RSS Feed
bottom of page