TV GACC-RN / Criança Esperança

DSC_0104.png

A TV GACC-RN “Uma Janela Aberta Para o Conhecimento” está no ar no YouTube da Instituição. O projeto, que foi contemplado no programa Criança Esperança, chega para divertir e informar o público com uma linguagem diversificada e inovadora. A intenção é que a TV GACC seja um painel das ações, projetos e atividades institucionais. Os conteúdos são abordados de forma lúdica e criativa, em quadros costurados pelo universo da comunicação virtual.

 

        Todos os quadros foram elaborados com foco no protagonismo infanto-juvenil, com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento intelectual das crianças. Os conteúdos que servirão como base para a classe domiciliar serão elaborados pela equipe pedagógica da Instituição e orientados pela equipe de professores da Secretaria Estadual de Educação, sendo mais uma ferramenta de comunicação para reforçar o aprendizado. A Instituição conta também com a importante contribuição de parceiros como o Projeto Ilha de Música (com aulas online de violão/flauta e reforço de matemática) e a escola 23 Steps (com dicas de inglês).

O “Papo Web” é um quadro de entrevistas que tem como objetivo valorizar os heróis honorários (parceiros, e profissionais liberais que contribuem para o funcionamento da Instituição). As crianças atuam na captação das imagens, audio e na apresentação dos quadros, elas são supervisionadas por profissionais capacitados, e tudo é feito de uma forma que para elas seja uma grande brincadeira. O quadro @Conectando é uma vitrine cultural e artística, que mostrará a cultura das cidades de origem das crianças, abordando temas como música, pontos turísticos e gastronomia regional. O quadro Game.com trata do mundo dos games com dicas sensacionais; e o quadro #Criativos aborda trabalhos manuais com foco na reciclagem, artesanato e arte.

Inscrevam-se no nosso canal, compartilhem e deixe um milhão de likes!

 

Objetivo Geral:

  • Garantir aos assistidos através da inclusão digital, acesso a educação e a informação através de uma linguagem globalizada e de fácil acesso, utilizando a tecnologia de modo que seja útil para o seu desenvolvimento e aprendizagem, priorizando o conteúdo da CLASSE HOSPITALAR/DOMICILIAR, potencializando a internet como ferramenta educacional, adequando uma educação a distância. A aula virtual será o recurso usado para garantir uma educação de qualidade as crianças em tratamento do Câncer.
     

Objetivos Específicos:

  • Produzir vídeos de acordo com o conteúdo curricular da Classe Hospitalar/Domiciliar.

  • Montar um estúdio de gravação e fotografia.

  • Realizar oficinas de fotografia.

  • Realizar oficinas de audiovisual.

  • Criar um ambiente de descontração adequado ao público alvo( os assistidos do GACC-RN);

  • Difundir o conteúdo didático através da tecnologia de informação( Redes sociais, canal de You Tube etc.)

  • Fortalecer a identidade da origens das crianças assistidas pelo GACC-RN, através de viagens e pesquisa para a produção de quadros que valorizem a cultura local

  • Buscar a melhoria na resposta ao tratamento através de atividades educacionais e de lazer;

  • Despertar nos jovens o interesse e curiosidade para possíveis opções profissionalizantes;

  • Dar visibilidade para instituição impulsionando o marketing institucional, gerando sustentabilidade para a instituição, através da globalização do plano de comunicação que tem como estratégia a sensibilização de possíveis doadores "via" TV GACC-RN.

Método:

O projeto foi dividido em quatro macro etapas:

1. Adequação do espaço para a aplicação das oficinas e execução dos vídeos;

a. Decoração e Ambientação do espaço ( Produção de cenário/figurinos/bonecos fantoches);

b. Aquisição de equipamentos.

2. Contratações da equipe técnica e planejamento com os profissionais da Classe Hospitalar/Domiciliar.

3. Realização dos vídeos; a. Os vídeos serão realizados por profissionais especializados na sala adaptada e em viagens ao interior do estado para valorização da cultura local: Agreste Potiguar:Monte Alegre, Brejinho e Lagoa de Pedras Borborema Potiguar: Serra de São Bento, Tangará e Monte de Gameleiras Leste Potiguar: Tibau do Sul, Pipa , Vila Flor e Baía Formosa Oeste Potiguar: Caicó/Currais Novos, Major Sales e Pau dos Ferros 

c. As atividades ocorrerão durante 12 meses , no formato de dois encontros semanais com duração média de 04 horas por encontro e em algumas viagens de três dias para produção de material no interior.

4. implementação do plano de comunicação e difusão da TV GACC-RN- através das ferramentas de comunicação.

Retorno para os parceiros:

  • Marketing de responsabilidade social;

  • Possível visibilidade nos principais canais de comunicação do estado (impressos, rádio e TV) através de matérias que exaltam a importância do projeto;

  • Inclusão da marca institucional do parceiro nas peças do projeto produzidas pelo GACC-RN;

  • Excelente repercussão midiática em vista da imagem da instituição que é uma das entidades filantrópicas mais respeitadas no RN;

  • Criação de conteúdo especifico sobre a marca em vídeos e quadros do projeto

  • Merchandising do produto ou serviço ofertado pela marca.

  • inclusão da logo do parceiro nos créditos de encerramento do vídeo. 

PARTICIPE DESTE PROJETO

Seja um Parceiro

Você, empresário que possui a responsabilidade social atrelada a sua marca, entre em contato com a gente para fazer parte do nosso time.

Seja um Voluntário

Se você possui conhecimento técnico na área de produção áudio visual e comunicação, dedique um pouquinho do seu tempo para tornar este projeto realidade. Aqui, toda ajuda é bem vinda!