NOTÍCIAS

Não ignore. Diagnóstico precoce, é a melhor maneira de prevenir o câncer infantil.


Hoje é o Dia Internacional de Luta Contra o Câncer infantil, celebrado anualmente no dia 15 de fevereiro. O objetivo é alertar pais, profissionais da saúde e a sociedade de que o diagnóstico precoce da doença é o primeiro passo para a cura do câncer.


Em nosso país, segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), todos os anos cerca de 12 mil crianças e adolescentes são diagnosticados com a doença, uma média de 32 casos por dia. Diante desses números, o câncer infantil é, atualmente, a principal causa de morte entre crianças e adolescentes entre 1 e 19 anos.


Portanto, fique atento aos sinais. Os sintomas do câncer infantil precisam mais da atenção de todos. Procure por uma avaliação médica caso observe hematomas, mudanças de comportamento, sangramentos, inchaços abdominais e alterações físicas visíveis como manchas e nódulos nos pequenos. Fique de olho se alguém da sua família ou algum amigo reclamar de uma dorzinha ou algum outro sintoma.


Não ignore. Diagnóstico precoce, é a melhor maneira de prevenir o câncer infantil.


💻 www.gaccrn.org.br

❤️Há mais de 30 anos, prestando assistência às crianças com excelência e amor.

☎️(84) 4006-6800

INCRÍVEL!
Recentes
1/9
Sinais do Câncer Infantil
Tags
RSS Feed

Copyright ©2018 GACC-RN - Grupo de Apoio à Criança com Câncer do Rio Grande do Norte - CNPJ: 41.007.923/0001-52 - Natal, RN, Brasil. CEP: 59020-500

Comunicação Institucional do GACC-RN | Daniel Herrera

  • Instagram
  • YouTube
  • Facebook
  • Twitter
9