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Ação Infância e Vida do Banco do Brasil arrecada doações até o final de outubro

Campanha visa fortalecer as instituições que apoiam crianças e adolescentes com câncer e estimular o diagnóstico precoce da doença



A Ação Infância e Vida, realizada pelo Banco do Brasil em parceria com a CONIACC - Confederação Nacional das Instituições de Apoio e Assistência às Crianças e Adolescentes com Câncer está em atividade desde o dia 15 de agosto e se estende até 31 de outubro. A campanha está no terceiro ano e é uma das mais importantes do país para a divulgação de informações sobre os sinais e sintomas do câncer infantojuvenil e seu diagnóstico precoce. A ação tem ainda o objetivo de arrecadar doações para fortalecer o sistema de apoio e assistência à criança e ao adolescente com câncer em todas as regiões do Brasil.


A iniciativa é resultado de uma parceria entre o Banco do Brasil e a CONIACC. Além de mobilizar a sociedade de um modo geral, visa sensibilizar servidores do Banco do Brasil e correntistas, tanto a doar valores monetários para a CONIACC, quanto trocar pontos Dotz, Livelo e Smiles, que serão convertidos em doações. O Banco do Brasil também firmou parceria com a Cassi, para divulgação sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil e prestar informações aos médicos credenciados sobre os sinais e sintomas da doença.


“Esperamos que correntistas do Banco do Brasil, além de outros bancos, e beneficiários de pontos se sensibilizem no sentido de que podem ajudar fazendo muito pouco: apenas repassando pontos para a campanha. Esse gesto pode ajudar a salvar muitas vidas”, reforça Rilder Campos, presidente da instituição.


Em 2016 a Ação Infância e Vida arrecadou cerca de R$ 1 milhão, resultados de repasse de pontos e doações em dinheiro. O total foi distribuído entre a CONIACC e suas 53 filiadas em todo o Brasil. A expectativa é de que este ano a campanha ultrapasse a marca dos R$ 2 milhões.


A distribuição dos recursos é feita de acordo com a origem da doação e das instituições. Ou seja, o volume arrecadado em cada estado é distribuído entre as instituições daquele estado, sendo que 70% vão para as intuições e 30% para a CONIACC. Desses 30% que ficam para a CONIACC, 40% são destinados ao custeio da CONIACC e 60% são aplicados em projetos das instituições. Nos locais onde não tem intuição, os recursos ficam para a CONIACC, que atualmente apoia 53 filiadas.



O GACC-RN é uma das instituições beneficiadas pela campanha através da filiação à CONIACC. O Banco do Brasil selecionou uma foto dos usuários Lucas e Luciara para compor a divulgação da campanha na semana do Dia das Crianças.



Os três eixos de atuação da Ação Infância e Vida


  1. Doação de recursos financeiros às instituições filiadas, através da CONIACC;

  2. Educação para o diagnóstico precoce do câncer infanto-juvenil;

  3. Mobilização do Voluntariado BB para atuação junto às Casas de Apoio.


O destino dos recursos


O doador da Ação Infância e Vida, estará doando para a CONIACC, mas também para o GACC-RN e Casa Durval Paiva em Natal, para o Instituto do Câncer Infantil de Porto Alegre, para o GACC de Itabuna, para o ICIA de Caruaru, enfim para toda a rede.


O destino do recurso é a intuição que decide, de acordo com suas prioridades e necessidades. No Rio Grande do Norte, por exemplo, as instituições GACC-RN, AAPCMR e CACC-RN utilizaram os R$ 1.954,17 que cada uma teve direito na campanha anterior para comprar ou consertar móveis, comprar alimentação e combustível. Despesas semelhantes foram sanadas Brasil afora com as arrecadações da campanha. Mesmo em São Paulo, onde o volume de recursos foi maior, as instituições GRAACC e ITACI utilizaram os R$ 63.033,82 que cada uma recebeu para a compra de materiais diversos e medicamentos, além da realização de obras de reforma.


Com o esperado aumento na arrecadação da Ação Infância e Vida, a expectativa é que de as intuições aliviem o aperto financeiro em que vivem e possam oferecer mais serviços e conforto aos seus usuários.


Ação Infância e Vida 2017: como doar


As doações para a Ação Infância e Vida podem ser feitas por meio da troca de pontos Dotz, Ponto pra Você e Ponto pra sua Empresa – através da Livelo – e Smiles. A cada 1 milhão de Dotz doados, serão repassados 10.000 à CONIACC.


Podem também ser de qualquer valor, através da conta da CONIACC no BB –Agência: 2870-3 – Conta Corrente: 33.000-0.


A campanha vai até 31 de outubro mas os mecanismos de doação ficarão disponíveis após este período, com exceção da Smiles.


As doações podem ser realizadas através do link:


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Mais detalhes da ação Infância e Vida: bb.com.br/infanciaevida.



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