top of page

NOTÍCIAS

GACC-RN FAZ TREINAMENTO DE PREVENÇÃO DE ACIDENTES E PRIMEIROS SOCORROS.

O Grupo de Apoio à Criança com Câncer do Rio Grande do Norte em parceria com E.M. Treinamentos trouxe para seus funcionários e voluntários, uma série de palestras sobre

como agir em situações de emergências em geral, como princípios de incêndios, engasgamento, reanimação através de massagem cardíaca, casos de queimadura e prevenção de acidentes, visando preparar e capacitar os funcionários, prestadores de serviço e voluntários para agir da forma correta em situações de emergência não apenas dentro do ambiente de trabalho, mas em qualquer circunstância.



Para identificar e agir corretamente frente aos eventos que envolvem primeiros socorros e, desta forma compreender a necessidade da realização dos primeiros socorros, como etapa imprescindível em relação à salvação e cuidado de vidas.




Esse tipo de iniciativa reforça o compromisso da Instituição, são dicas simples e podem ser praticadas por todos os funcionários e colaboradores, basta torná-las um hábito por meio de orientações e conscientização. Muitas vezes os acidentes ocorrem devido a falta de conhecimento por parte dos envolvidos e, para que o ambiente de trabalho de uma instituição responsável por crianças e seus familiares se torne ainda mais segura, é preciso seguir algumas orientações. Por isso é imprescindível a participação de todos em treinamentos como esses.




Foram realizadas 2 turmas nos dias 28 e 29/03, com o público alvo sendo funcionários e voluntários que estão diariamente na instituição com carga horária de 08h. Em abril será realizada outra turma que contará também com a equipe do telemarketing e com os colaboradores que não conseguiram participar desta primeira fase, de modo todos aqueles que formam o GACC-RN, estejam capacitados para lidar com as situações de emergência que possam surgir.




O treinamento foi oferecido de forma gratuita e voluntária pelo E.M. Cursos e Treinamentos e ministrado pelo nosso parceiro Everton Marcelo Morais.

Comments


INCRÍVEL!
Recentes
Sinais do Câncer Infantil
Tags
RSS Feed
bottom of page