top of page

NOTÍCIAS

DIA DA GRATIDÃO CELEBRA DOS 32 DE FUNDAÇÃO DO GACC-RN

No dia 7 de junho houve uma celebração interativa de aniversário na sede do GACC-RN desde as 10 da manhã até as 16 da tarde, onde a equipe de voluntários da instituição estiveram de prontidão para receber à todos para o momento de gratidão. A ação foi bastante proveitosa com a captação de roupas e brinquedos doados e, para isso, o GACC contou com a participação de parceiros, funcionários e colaboradores que estiveram na entidade para prestigiar esse momento tão significativo.


Foi também um momento de reencontros de alguns voluntários que desde o começo da pandemia não visitavam a sede, como relata emocionada Tereza Buonora, voluntária há quase 20 anos: "É com muito amor que agradeço esse momento, haja emoção, que dia de gratidão ao servir, que o acolhimento de Deus conosco abençoe a todas nossas crianças e a todos do GACC-RN". Tereza é pedagoga e idealizadora do espaço pedagógico do GACC-RN e, muito feliz e emocionada, compareceu a essa celebração.


Todos também foram convidados a participar da ação #GACCLOVERS, o qual consiste em pessoas que e admiram a instituição publicando em suas redes sociais fotos e vídeos criativos transmitido esse sentimento de amor e admiração ao GACC-RN, e marcando @gacc.rn no Instagram, para serem compartilhados por mais pessoas.


O Grupo de Apoio à Criança com Câncer do Rio Grande do Norte (GACC-RN) surgiu em meados de 1988, de uma maneira informal, quando um grupo de funcionários do Hospital Infantil Varela Santiago - H.I.V.S. e familiares de pacientes, resolveu se unir em prol de amenizar as carências e dificuldades das crianças que se encontravam em tratamento oncológico naquela instituição, surgindo a necessidade de se oficializar em 7 de junho de 1990 como Instituição e de se ter um espaço onde funcionasse a sede do GRUPO, visto que as crianças portadoras de câncer e doenças hematológicas, juntamente com seus familiares não dispunham de um local onde pudessem se alojar no período em que se encontravam em tratamento no Centro de Oncologia do H.I.V.S. e outras unidades hospitalares (a grande maioria dos usuários sendo do interior do Estado).


O Grupo informal passou a trabalhar, no inicio, em uma sala no shopping Deodoro, de onde diversas vezes os voluntários se locomoviam para as feiras livres de bairros variados de nossa capital a fim de vender as doações recebidas pelo bazar e arrecadar dinheiro para a manutenção das despesas; em seguida, o Grupo mudou-se para uma sala maior, no shopping Cidade Alta, e posteriormente, foi decidido que o Grupo alugaria a casa vizinha ao H.I.V.S. que, à época, encontrava-se deteriorada e sem condição de uso. Conseguiu-se um acordo com o proprietário que cederia o imóvel em como data por 03 anos (de fevereiro de 2001 até fevereiro de 2004) em troca da reforma que foi feita graças à coragem dos voluntários e a ajuda de algumas pessoas da sociedade, atualmente esse espaço se transformou-se na ala de atendimento oncológico do Varela Santiago. Após o termino do contrato o Grupo transferiu a sede para avenida Jundiaí até que finalmente após uma grande campanha no dia 18 de julho de 2009 a sede própria foi inaugurada.


Dessa forma, o dia 7 de junho é o dia de celebrar a história de conquistas e de desafios dessa instituição que cuida com muita dedicação e carinho dos seus quase 300 assistidos, mas como todos sabem somos fortes porque contamos com o apoio de nossos colaboradores e eles merecem tantos parabéns quanto a instituição.


Comments


INCRÍVEL!
Recentes
Sinais do Câncer Infantil
Tags
RSS Feed
bottom of page