Outubro Tempo de sorrir e ser feliz no GACC/RN

1/11/2019

O mês de outubro foi intenso e cheio de emoções para as crianças e adolescentes do GACC/RN. Desde o início do mês  a instituição  promoveu várias ações para alegrar a rotina dos seus assistidos, com a colaboração dos seus valiosos  parceiros que com muito carinho participam da programação especial do mês das crianças.

No dia 15 de outubro as crianças participaram de um tour explicativo no espaço Arena das Dunas, em seguida seguiram em uma carreata formada por mais de 30 bugueiros , que mais uma vez promoveram esse passeio tão esperado. O tema escolhido foi  um safári nas dunas, e nas dunas móveis de Genipabu viveram o prazer e a emoção de sentir a liberdade de estarem longe da rotina tão exaustiva do hospital. Seguindo pelas dunas a próxima parada foi o Aquário Natal  onde puderam de perto conhecer várias espécies de animais e entenderem a importância de respeitarmos e cuidarmos da natureza. Para completar esse dia especial uma equipe de parceiros da 95 FM estavam esperando pelas crianças na sede da Instituição com vários brinquedos, música e muita animação. 

O cinema também fez parte do roteiro de atrações deste mês festivo, as crianças participaram de uma sessão muito divertida do Festival Internacional de Cinema Infantil, no Cinemark, no shopping no Midway Mall. Para Solange André dos Santos a experiência foi muito boa, e muito divertida, tudo feito com muito carinho e amor  ela é mãe de Miguel Macena  dos Santos  (6 anos) que em tratamento de leucemia se prepara para um transplante de médula óssea. Para mãe e filho, naturais de Casserengue - interior da Paraíba, o momento foi ainda mais especial por ser a primeira vez em que tiveram a oportunidade de ir ao cinema.

As mães também foram incluídas nas atividades, a equipe multidisciplinar idealizou o projeto de economia criativa  "Mãos Empreendedoras"  que teve sua primeira edição no  dia 28 do mês de outubro  da uma feirinha com produtos criados e feitos por elas. A feira aconteceu logo após o encontro mensal de responsáveis, que acontece mensalmente com intuito de aproximar e humanizar as ações institucionais, neste dia a palestra foi da nutricionista  Tathiane Amanda Cortez Marinho com o tema "A Prevenção por meios de alimentos”.

Encerrando o mês com chave de ouro, no dia 29, a instituição recebeu parceiros e convidados para as novas edições  do projeto  Pacoça Cultural, que tem como objetivo principal abordar temas que transitam pela literatura, música, teatro, dança, artesanato, incluindo atividades culturais no cotidiano das crianças, "Sabemos o quanto  é importante atividades lúdicas  nesse processo de tratamento e cura  incentivando as suas potencialidades e seus talentos, elevando  a auto estima dessas crianças e de suas mães" diz a presidente voluntária  Tânia Rocha Cabral.

Essa edição do Paçoca Cultural teve  como destaque a inauguração da GELOTECA  DO GACC/RN , que nasceu a partir da doação uma enorme geladeira, e foi customizada pelas artistas Vivi Fujiwara e Clarisse Torres do coletivo Aboio, através do grafite e transformando-se  em uma alegre  Geloteca onde todos terão acesso ao acervo de  livros. Para esse momento especial de cultura e arte regional o poeta mirim David Lima (de Bom Jesus- RN) e do poeta mirim  Samuel Levi de Santa Maria fizeram uma participação especial declamando seus versos junto com a jornalista Glácia Marilac, autora de vários livros e idealizadora do movimento "Eu sou do Amor".

 

 

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload

INCRÍVEL!

Nota Potiguar

June 11, 2019

1/3
Please reload

Recentes

June 11, 2019

Please reload

1/9
Sinais do Câncer Infantil
Tags