top of page

NOTÍCIAS

GACC/RN 30 Anos de Motivos para Fazer o Bem



Com a chegada das comemorações dos 30 anos do GACC/RN, a partir de junho, o slogan “Motivos para fazer o Bem todo mundo tem “ da campanha do GACC/RN se fortalece e toma novo fôlego para um ano cheio de grandes eventos, realizações e momentos de celebrações, mas principalmente um momento de gratidão, de reconhecimento a todos que participaram das conquistas e lutas do Grupo de Apoio à Criança com Câncer – GACC-RN.


A instituição está preparando vários momentos durante todo esse ano, para celebrar os trinta anos de serviços prestados as crianças e adolescentes que passam por tratamento de doenças hematológicas e câncer assistidos pelo GACC/RN. As celebrações começaram a partir da primeira semana do mês de junho de 2019, tendo como ápice a cerimônia de posse da nova diretoria para o Biênio 2019 /2020.


Dando início as cerimônias e solenidades, a Câmara municipal foi o palco dia 5 às 18h30 da primeira homenagem aos 30 anos do GACC/RN, a convite da parceira e mantenedora do projeto BANDINHA FLOR DE CACTOS (formada por crianças do GACC/RN), Professora Eleika Bezerra recebeu os voluntários, funcionários e seus assistidos para essa homenagem. No dia seguinte, 6 de junho às 08h30, foi a Assembleia Legislativa que abriu suas portas para prestar mais uma homenagem aos 30 anos do GACC/RN, com uma solenidade de proposição do Deputado Estadual Hermano Morais, outro grande incentivador e colaborador das ações da Instituição.


Fechando com chave de ouro a semana comemorativa alusiva aos 30 anos, na tarde de sexta -feira, 07/06, às 17h, na sede do Grupo aconteceu a cerimonia de posse da nova diretoria do GACC/RN, após a realização de um ato ecumênico.

Com muita satisfação e vontade de colaborar com as ações do GACC/RN que a voluntária Tânia Rocha Cabral, assinou o termo de posse para exercer a presidência do GACC/RN por dois anos, sua antecessora a jornalista Francineide Sérgio Damasceno, entregou está honrosa função com a certeza de missão comprida.


Nessas 3 décadas de dedicação e amor ao próximo, o alcance deste trabalho é cada vez maior e mais satisfatório. Em 2018, 33 assistidos foram desligados da Instituição por terem alta do tratamento. Em contrapartida, 47 novas famílias foram acolhidas encaminhadas aos serviços oferecidos pelo GACC. A expectativa para os próximos anos continua sendo de muito empenho e comprometimento com a causa. O Grupo espera fortalecer ainda mais as ações da instituição e aumentar a arrecadação com os diversos tipos de doações, podendo dessa forma, atender ainda mais crianças e famílias do Rio Grande do Norte.


O GACC-RN é uma entidade de utilidade pública sem fins lucrativos, com uma diretoria formada exclusivamente por voluntários. A instituição presta assistência integral a crianças e adolescentes com idade entre 0 e 18 anos, sendo elas, do Rio Grande do Norte e até mesmo de outros estados. Os assistidos são: Portadores de câncer e doenças hematológicas, bem como, a seus familiares/acompanhantes, por meio de apoio logístico, oriundos de municípios do Rio Grande do Norte, a instituição funciona em sede própria, na Avenida Floriano Peixoto, 383, Cidade Alta, Natal/RN. Conta com uma estrutura de 53 profissionais das diversas áreas, como: psicologia, serviço social, nutrição, pedagogos, motoristas, cozinheiras, serviços gerais, dentre outros, a fim de atender as demandas que surgem com o crescimento do grupo.


GACC/RN 30 ANOS de Motivos para Fazer o Bem.


Dia 5 às 18h30- Na Câmara Dos Vereadores de Natal Sessão Solene em comemoração aos 30 anos do GACC/RN - Proposição da Vereadora Eleika Bezerra

Dia 06 às 8h30 – Na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte Sessão Solene em comemoração aos 30 anos do GACC/RN – Proposição do deputado estadual Hermano Morais


Dia 7 às 17h30 Ato de Posse da nova diretoria da Instituição

Na sede do GACC/RN na Floriano Peixoto 383, Cidade Alta

Informações 4008 -6800/ 99136-4195

imprensa@gaccrn.org.br/institucional@gaccrn.org.br

INCRÍVEL!
Recentes
Sinais do Câncer Infantil
Tags
RSS Feed
bottom of page