top of page

NOTÍCIAS

“Policiais Contra o Câncer Infantil”

A Polícia Rodoviária Federal realizou, na tarde desta terça-feira (20), na Sede da Superintendência em Natal, um evento em prol das crianças e adolescentes que lutam contra o câncer infantojuvenil. As crianças foram escoltadas, em ônibus da PRF, por motocicletas, viaturas e van, saindo do Hospital Infantil Varela Santiago, na Cidade Alta, indo até a Sede, na Av. Nascimento de Castro, no bairro de Lagoa Nova, em Natal/RN.

A campanha

tem por objetivo alertar as pessoas sobre os sinais e sintomas mais comuns do câncer infantojuvenil e colaborar com o processo curativo destas crianças, bem como arrecadar leite do tipo NAN 1 e Ninho, que serão destinados às instituições envolvidas no apoio e no tratamento das crianças diagnosticadas com a doença. As doações seguem até o dia 30 de novembro.

A ação surgiu em 2014, em Goiás, e atualmente acontece em todo o Brasil. A terceira edição em Natal tem o apoio da Casa Durval Paiva, GACC-RN, Hospital Infantil Varela Santiago e diversos parceiros dentre eles os STTU, Sterbom, Sest/Senat, Maria Guedes Fotografia, Art Kamizetas, SINPRF/RN, Açougue São José, Bureau Digital, Ultrapromoções, Divirta Kids, Casa Norte Atacado, Viação Santa Maria, Coniacc, Natal Shopping, Comebom, Banda Brincantos, Bisteca e Bochechinha, Pablo Jorge Tattoo Barber Shop, Rei dos Copos, Restaurante Deguste, Prática Eventos, Fuzileiros Navais, Dronando Filmes, Endrew Miranda, Designer Brasil, Buda Man, Standbox, Tio Alegria, Ana Beatriz Fotografias, Thaise Maryane Fotografias, Maria Costa Fotografias, Cinthia Katiane Fotografias, Play Kids, Ceará-Mirim Agroindustrial.

A campanha também tem o objetivo de proporcionar às crianças em tratamento um encontro com os policiais e fuzileiros, ação que tem potencial para tornar o trabalho policial mais humanizado na medida em que o coloca em proximidade com a questão da infância e, ao mesmo tempo, fortalece as crianças ao lhe emprestar a simbologia do poder e autoridade heroica, carregada pela figura dos agentes envolvidos.

Uma corrida beneficente também foi realizada e aconteceu no sábado (10/11), na BR 101 entre Natal e Parnamirim. Os alimentos que foram arrecadados serão doados às instituições beneficiadas, bem como os leites das doações.

O GACC-RN agradece em nome de nossas crianças esse momento tão especial .

INCRÍVEL!
Recentes
Sinais do Câncer Infantil
Tags
RSS Feed
bottom of page