top of page

NOTÍCIAS

Lojinha do GACC-RN chega ao Praia Shopping com Foco no Dia das Mães e Turismo da Região


A praça de alimentação do Praia Shopping é o novo endereço da lojinha itinerante do Grupo de Apoio à Criança com Câncer do RN. Após um período no terceiro piso do Midway Mall, a equipe de voluntários do GACC-RN agora faz as honras ao lado do Habbib's no shopping de Ponta Negra, pertinho da praia mais famosa de Natal. Nesse lugar tão especial, o público poderá encontrar produtos diferenciados com foco no turismo da região. Pontos turísticos do estado como a Praia de Pipa, o Cajueiro de Pirangi e a própria Praia de Ponta Negra, são estampas de uma coleção de camisetas desenvolvidas pelo Grupo que estarão à venda na loja ao lado das já famosas camisetas dos super-heróis.


Outro foco do grupo neste mês de maio é o Dia das Mães. Um produto que deve agradar a todos que desejam dar um presente incrível são os pingentes dos Superquímios GACC-RN, produzidos em parceria com a Monte Santo Semijoias. Os superquímios são personagens que fazem parte do dia-a-dia da instituição e representam os valores mais importantes na luta contra o câncer: amor, esperança, alegria, etc. Cada pingente traz uma cor diferente e são banhados a ouro: um presente que deve agradar a todos os tipos de mãe. Além disso, a loja irá receber a exposição do projeto Mãe Luz 2018, com fotos de mães das crianças assistidas que recebem um tratamento de beleza e um ensaio fotográfico profissional.


Os visitantes também irão se encantar com as telas pintadas pelas crianças assistidas do Grupo em oficinas de arte na sede da instituição. As pinturas trazem paisagens deslumbrantes que retratam a fauna, a flora e a cultura indígena do nosso país. Ao adquirir uma tela, os visitantes da loja do GACC-RN estarão colaborando com a manutenção da sede e ainda levarão para a casa uma peça exclusiva, fruto dos projetos artísticos e pedagógicos desenvolvidos pelo Grupo.


Na lojinha, os visitantes também encontrarão diversas formas de contribuir, através de produtos acessíveis, ou ainda através de doações, que podem ser feitas em dinheiro ou transferência bancária. Todas essas opções ajudam o GACC-RN a prestar suporte a aproximadamente 300 crianças e adolescentes em tratamento oncológico e hematológico vindas de todos os municípios do estado, sendo referência neste trabalho a quase 30 anos.


Exposição Mãe Luz


O Projeto Mãe luz objetiva resgatar a autoestima das mães das crianças assistidas pelo GACC-RN, através de uma ação conjunta de diversos parceiros. A cada ano, 12 mães da instituição são convidadas para participar de um verdadeiro dia de princesa, com direito a salão de beleza e ensaio fotográfico. Este ano, o projeto foi viabilizado por Anninha Cabelereiros e George's Cabelo+Artes. Já o ensaio fotográfico foi realizado por Kalina Veloso e Natércio Pereira.


Além da exposição no Praia Shopping, as fotos também poderão ser conferidas na sede do Grupo, em Petrópolis e as mães ganharão um porta-retrato e um CD com todas as fotos do ensaio, entregues em homenagem alusiva ao Dia das Mães no fim do mês.


INCRÍVEL!
Recentes
Sinais do Câncer Infantil
Tags
RSS Feed
bottom of page