top of page

NOTÍCIAS

GACC-RN recebe visita da vereadora Prof. Eleika Bezerra e presta conta de doações para projetos artí



No Grupo de Apoio à Criança com Câncer, as crianças, adolescentes e seus pais, quando se envolvem nas atividades pedagógicas e culturais, desenvolvidas de forma lúdica, com leveza e muito afeto, conseguem melhorar sua autoestima e se fortalecerem no dia-a-dia de idas e vindas às clínicas, hospitais e em todas as etapas necessárias para o tratamento. Este ano, foram desativados os cadastros de 27 usuários GACC-RN que alcançaram a cura. Muito dessa caminhada foi amenizada com projetos e atividades de cunho educativo e de entretenimento, a exemplo dos projetos culturais que, entre outros colaboradores, contam com o apoio da vereadora Prof. Eleika Bezerra, que visitou as instalações do GACC-RN nesta terça-feira (3), quando, também, conferiu in loco o desenvolvimento e resultados das oficinas de pintura, produção de instrumentos musicais a partir de material reciclado e a atuação das crianças na autoria de letras de música


A concretização da “Flor de Cactos”, bandinha de música composta pelos usuários GACC-RN sob a coordenação da arte terapeuta Rafaela Brito, trouxe autoestima, estimulo ao autoconhecimento e contribuição para que a criança se sinta mais produtiva e feliz. O salário da vereadora Eleika é integralmente doado para diversas instituições filantrópicas e desde 2015 contribui com as atividades relacionadas à arte e à cultura desenvolvidas pelo GACC-RN.



Em 2017, a doação recebida foi integralmente investida no pagamento da arte-educadora e na aquisição de materiais necessários ao desenvolvimento das atividades. A colaboradora foi recepcionada pela presidente do GACC-RN, Francineide Damasceno, equipe técnica e pelas crianças que fizeram uma pequena apresentação musical e lhes entregaram um quadro pintado pelas mães, resultado do projeto “Cores que Tocam” de autoria da professora Rafaela e desenvolvido com os usuários e acompanhantes do GACC-RN.


Ainda durante a visita, a presidente e a equipe técnica entregaram a vereadora o relatório com a prestação de contas de toda a doação recebida em no ano anterior e sua aplicação, apresentando as várias ações e dificuldades enfrentadas na manutenção da instituição e, entre outros projetos, o “Flor de Cactos” ainda na sua concepção

Encantada com tudo que viu e ouviu, Eleika se mostrou emocionada: “vocês fazem milagres”. Para a presidente do Grupo, “os milagres são feitos mediante a solidariedade e generosidade de tantos colaboradores que, como a professora, contribuem com o cumprimento de nossa missão. Esperamos atrair mais colaboradores que sigam esse exemplo: visitem o GACC-RN, conheçam in loco a rotina da instituição e confiram como suas doações são utilizadas e fazem milagres".

INCRÍVEL!
Recentes
Sinais do Câncer Infantil
Tags
RSS Feed
bottom of page