top of page

NOTÍCIAS

Instituições do RN lançam Campanha Dia de Doar

A Campanha #diadedoar (28/11) visa promover a solidariedade e a cultura de doação em mais de 35 países.

As instituições ADOTE, APAE, Casa Durval Paiva, GACC, Hospital Varela Santiago, Liga Norte Riograndense Contra o Câncer, Instituto do Bem e SUVAG se uniram no intuito de promover a Campanha Dia de Doar no Estado. A iniciativa terá seu dia D em 28 de novembro. Com mais de 35 países participantes, o #diadedoar serve de estímulo para ampliar a cultura de doação. A proposta da campanha é incentivar a doação para organizações da sociedade civil, as ONGs.


O lançamento da campanha aconteceu no dia 07 em coletiva de imprensa, com a presença das 8 instituições participantes.


Resultados do World Giving Index 2016 mostram que mais de 65% dos brasileiros gostariam de se engajar mais em causas sociais e serem mais participativos no cotidiano da transformação positiva que a sociedade anseia. Diante dessa perspectiva, no dia 28 de novembro, as instituições potiguares esperam mobilizar o Estado pelo #diadedoar, para tal, já se preparam para receber doações materiais e imateriais, na expectativa de que centenas de norte rio-grandenses possam apoiá-las, doando e estimulando outros a abraçarem a causa, também a partir do uso da hashtag #DiaDeDoarRN nas mídias sociais.


Cada instituição que participa do #DiaDeDoarRN faz com que ele exista, através de ações que visem estimular a doação de indivíduos e empresas, promovendo a coparticipação destes, fomentando assim uma sociedade mais generosa e solidária, em especial, para com as causas sociais defendidas pelas organizações da sociedade civil.


Origem da Campanha


O #diadedoar foi realizado no Brasil pela primeira vez em 2013. A celebração teve início nos Estados Unidos, onde começou em 2012. Foi criado por uma organização chamada 92Y, sediada em Nova Iorque, e hoje é uma campanha mundial, com mais de 35 países oficialmente participando.


O #diadedoar é organizado pelo Movimento por uma Cultura de Doação, uma coalização de organizações e indivíduos que promovem a cultura de doação no país. Este ano, o #diadedoar será em 28 de novembro. Todo dia é dia de doar. E, uma vez por ano acontece uma grande celebração da doação. Esse é o #diadedoar!


Sobre a Campanha: http://www.diadedoar.org.br/

Instituições Participantes:

ADOTE - Francisca Soares de Souza - Presidente

APAE – Aracy Maria da Silva Lêdo - Presidente

Casa Durval Paiva – Rilder Campos - Presidente

GACC - Francineide Damasceno - Presidente

Hospital Varela Santiago - Dr. Paulo Xavier - diretor superintendente

Liga Norte Riograndense Contra o Câncer - Dr. José Américo dos S. Costa - Diretor presidente

Instituto do Bem - Raquel Macedo - Presidente

SUVAG - Sibele Morais de Macedo - Presidente

INCRÍVEL!
Recentes
Sinais do Câncer Infantil
Tags
RSS Feed
bottom of page