GACC - RN | União
48
page-template-default,page,page-id-48,tribe-no-js,tribe-bar-is-disabled,ajax_fade,page_not_loaded,,columns-4,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-9.1.3,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive

União

Proporcionar um maior vínculo, compromisso e união entre INSTITUIÇÃO x FAMILIA das crianças e dos adolescentes, em tratamento oncológico e hematológico cadastrado no Grupo de Apoio a Criança com Câncer – GACC de Natal/RN. Através do conhecendo “in loco”, membros da diretoria e a equipe multiprofissional do GACC terão não apenas uma maior visibilidade das particularidades e da realidade de cada uma destas famílias, mas também a oportunidade de promover parcerias com os gestores locais, garantindo a efetivação dos seus direitos, levando até essas famílias dignidade e respeito.

Os profissionais do Departamento de Assistência social do GRUPO DE APOIO A CRIANÇA COM CÂNCER – GACC, com o decorrer das experiências vivenciadas pelos seus usuários, perceberam uma grande necessidade de intensificar um conhecimento maior da realidade socioeconômica das crianças cadastradas e seus familiares.

No primeiro contato com a Instituição, a família da criança portadora de câncer e/ou doenças hematológicas é acolhida por esse setor que no decorrer de uma entrevista preenche sua “FICHA SOCIAL”.

Essa ficha, uma espécie de cadastro, averigua basicamente as carências psicossociais, estilo de vida, comportamento, relacionamento familiar e os impactos provocados pela descoberta da patologia e suas conseqüências.

Todavia é primordial a realização de visitas “in loco”, buscando a UNIÃO entre os dois pólos INSTITUIÇÃO X FAMILIA, intensificando uma mútua valorização, compromisso e preocupação com a realidade vivenciada por essas crianças que aos poucos vão se tornando protegidas e amadas por todos que fazem a missão do GACC-RN se concretizar.

Portanto, este projeto tem como objetivo central, através do conhecimento da realidade, proporcionar à criança ou adolescente e aos seus familiares, o sentimento maior de compromisso para com a instituição e, esta, por sua vez, absorver estas famílias, conhecendo suas particularidades, melhorando, cada vez mais, o trabalho desenvolvido por suas equipes multidisciplinares.